Texto pesquisado:
tomada de decisões
Você costuma ler as avaliações dos restaurantes antes de sair para um almoço ou jantar? Leia mais.
Não apenas a racionalidade, mas o contexto e até a cultura determina como tomamos nossas decisões. Leia mais.
Neurocientistas descobriram como a entrada sensorial é transformada em ação motora, mostrando que isso ocorre não em uma área específica. Leia mais.
Há mais uma questão para se prestar atenção se você deseja tirar algo de produtivo das reuniões com sua equipe. Leia mais.
Esta descoberta abre novos caminhos para o desenvolvimento de novos métodos de treinamento, inclusive nos esportes. Leia mais.
Esta descoberta desafia o saber científico vigente até agora, de que o DNA seria a única fonte de informação celular. Leia mais.
O objetivo é compreender como nossos sentimentos, emoções e humores se relacionam e impactam nosso comportamento e saúde.Leia mais.
Quando os exames eram negativos, o ChatGPT brilhou, demonstrando mais precisão no diagnóstico do que os médicos em todos os casos. Leia mais.
A pesquisa propõe um objetivo mais viável do que a abstinência para pessoas com transtorno por uso de álcool. Leia mais.
Provavelmente lhe ensinaram que, quando estiver prestes a tomar uma decisão difícil, você deve primeiro reunir o máximo de informações possível, certo? Leia mais.
O Ozempic tem ocupado as manchetes da imprensa, mas também está envolvido em controvérsias. Só que há alternativas naturais. Leia mais.
Os cientistas não esperavam descobrir que as pessoas mais inteligentes nem sempre pensam mais rápido. Leia mais.
Tecnologias de aprimoramento, como a inteligência artificial, também têm seu efeito placebo e faz pessoas assumirem mais riscos. Leia mais.
A identificação dessas células sinalizadoras de erros pode levar a novos tratamentos para condições envolvendo a tomada de decisões. Leia mais.
"Eu prevejo que a inteligência artificial também se tornará uma importante ferramenta de tomada de decisão para os médicos." Leia mais.
Nós não conseguimos avaliar a confiabilidade de uma pessoa apenas olhando sua aparência. Leia mais.
Os pesquisadores também descobriram que os estados relacionados com o humor e a confiança flutuam em diferentes escalas de tempo. Leia mais.
A grande vantagem é que o diagnóstico pode ser muito mais rápido, evitando a espera pelos testes genéticos. Leia mais.
Além de monitorar a disseminação das principais variantes do vírus, a vigilância genômica permitiu detectar variantes raras. Leia mais.
O tempo pode até parecer estar passando mais rápido, mas nossos dias estão cada vez mais monótonos, dizem pesquisadores. Leia mais.
O poder de generalização de experimentos comportamentais feitos com estudantes é muito limitado. Leia mais.
Mas nem tudo está perdido: Somos mais propensos a votar pelo bem comum quando participamos de decisões democráticas. Leia mais.
Isso comprova que os dispositivos eletrônicos que usamos moldam nosso comportamento. Leia mais.
A interação humano-natureza deu origem a um campo de pesquisas que mensura os benefícios imateriais que recebemos da natureza. Leia mais.
As células individuais são mais inteligentes do que se pensava, levando vários fatores em conta para tomar decisões. Leia mais.
"Focar a espiritualidade na assistência à saúde significa cuidar da pessoa como um todo, não apenas de sua doença." Leia mais.
Os estudiosos partem do princípio de que as pessoas sempre tomam decisões "ótimas"... Leia mais.
"Ao comprimir as representações do mundo externo estamos como que eliminando toda a informação irrelevante." Leia mais.
Especialistas alertam sobre a necessidade de melhorar as conclusões dos artigos científicos. Leia mais.
As coisas ainda estão armazenadas no cérebro, mas o processo de seleção torna-se cada vez mais "ruidoso". Leia mais.
O objetivo é melhorar a forma como iluminamos nossos locais de trabalho, prédios públicos e, mais importante, nossas residências. Leia mais.
Para entender o comportamento de cada um e da equipe como um todo, é necessário entender a importância de cada argumento. Leia mais.
Algumas decisões intuitivamente parecem corretas, enquanto outras nos deixam com dúvidas e podem até nos levar a revisar nossa escolha inicial. Leia mais.
Aplicado à sepse, o modelo identificou tratamentos ineficazes e produziu alertas para os médicos com até oito horas de antecedência. Leia mais.
Conhecer o modo como as pessoas encaram as informações pode ser essencial na eficácia das comunicações e no combate a notícias falsas. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram uma escala abreviada de sete itens que determina com alta precisão o nível de sabedoria de uma pessoa. Leia mais.
Nós temos a tendência de ouvir as pessoas que nos dizem coisas nas quais gostaríamos de acreditar, e ignorar as outras opiniões. Leia mais.
Acontece que as pessoas têm expectativas semelhantes quando se trata de indivíduos que consideram bons ou maus no mundo real. Leia mais.
As crianças parecem quase não ser afetadas pela infecção pelo SARS-CoV-2, mas o problema é diferente quando surgem sintomas. Leia mais.
A sabedoria e a solidão parecem influenciar - e/ou serem influenciadas pela - diversidade microbiana do intestino. Leia mais.
Psicólogos descobriram que esse problema pode ser largamente contornado com um bom debate público sobre a situação. Leia mais.
Essas empresas usam esses clones para prever com precisão o comportamento das pessoas e influenciar esse comportamento. Leia mais.
Ter informações corretivas disponíveis não significa necessariamente que as pessoas irão usá-las. Leia mais.
A teoria chama-se lógica da universalização: Mas será que as pessoas usam esse tipo de julgamento em sua vida cotidiana? Leia mais.
Novo experimento vem se somar ao corpo de conhecimento que aponta para a sobrevivência do mais bondoso. Leia mais.
O objetivo é entender o que possibilitou ou impediu que as respostas dos diversos países fossem bem-sucedidas ou não. Leia mais.
Os resultados são contrários à crença largamente adotada pelos economistas de que as pessoas sempre tomam decisões racionais. Leia mais.
A resposta está na complexa relação entre recompensa e esforço, elementos que as pessoas visam e usam para tentar alcançar suas metas. Leia mais.
Será que o processamento de sinais corporais internos pelo cérebro interfere em nossa capacidade de agir livremente? Leia mais.
Será que esses algoritmos de contratação são justos ou, no mínimo, jogam limpo com os candidatos e com a própria preferência do futuro empregador? Leia mais.
Mais resultados >>