Texto pesquisado:
memória de trabalho
Níveis mais altos de "colesterol bom" têm mostrado uma correlação com um risco aumentado de as mulheres desenvolverem Alzheimer. Leia mais.
O ser humano não funciona como as equações da física, sendo muito melhor em olhar para trás no tempo do que para a frente. Leia mais.
A proposta é que o entrelaçamento quântico pode ocorrer entre as bainhas de mielina e os biofótons produzidos naturalmente dentro do cérebro. Leia mais.
Nossas memórias são uma mistura de detalhes corretamente lembrados e informações "prototípicas" - ou genéricas. Leia mais.
"Este trabalho abre caminho para uma nova maneira de pensar sobre o funcionamento do cérebro." Leia mais.
Um grupo de pesquisa global, composto por 131 pesquisadores de 105 laboratórios de sete países, anunciou resultados surpreendentes e promissores. Leia mais.
O foco da pesquisa foi como a memória de trabalho atua no que se refere à vida familiar que afeta o desempenho no trabalho. Leia mais.
Os experimentos lançam uma nova luz sobre como aprendemos e como nos lembramos das nossas experiências do mundo real. Leia mais.
Alvejar essa "memória alérgica" poderá permitir o desenvolvimento de novas vacinas e tratamentos para tratar as alergias. Leia mais.
A respiração é o marcapasso que dita os ritmos cerebrais que regulam a conexão entre sono e memória. Leia mais.
Além de um sono melhor objetivamente mensurado, foram observadas respostas mais rápidas em todos os testes cognitivos, sem perda de precisão. Leia mais.
É um hardware biológico de inteligência artificial, um minicérebro vivo que faz cálculos matemáticos e entende fala humana. Leia mais.
Os dados foram baseados em imagens cerebrais de mais de 30.000 crianças com idades até 12 anos. Leia mais.
O câncer tem muitas faces? Estas são maneiras incomuns que os cientistas estão usando para pesquisar suas variações para melhorar o tratamento e a prevenção. Leia mais.
A pesquisa propõe um objetivo mais viável do que a abstinência para pessoas com transtorno por uso de álcool. Leia mais.
Até uma hora depois de seus corações terem parado, alguns pacientes mantinham memórias claras de terem experimentado a morte. Leia mais.
Os pesquisadores esperam que seu trabalho ajude o design visual a comunicar claramente ideias complicadas ou abstratas. Leia mais.
Agora sabemos que o "esquecimento natural" é reversível em certas circunstâncias, algo essencial para tratar problemas de memória. Leia mais.
A descoberta tem usos práticos imediatos em avaliações clínicas. Leia mais.
Os efeitos esperados do cafezinho não apareceram quando os participantes tomaram apenas cafeína. Leia mais.
Os cientistas não esperavam descobrir que as pessoas mais inteligentes nem sempre pensam mais rápido. Leia mais.
O esquecimento, mesmo envolvendo casos fatais trágicos, não exige que você tenha algum problema de saúde mental.Leia mais.
Muitas atividades de férias parecem entrar em conflito com um estilo de vida saudável - comer muito e não se exercitar, por exemplo. Leia mais.
Problemas de memória e atenção poderão ser tratados com uma terapia a laser chamada fotobiomodulação transcraniana. Leia mais.
Mesmo as pessoas que tendem a pensar convencionalmente, ou que trabalham em atividades monótonas, podem se tornar criativas. Leia mais.
As pessoas com níveis de estresse baixos a moderados apresentam maior atividade nas partes do cérebro envolvendo a memória de trabalho. Leia mais.
A combinação de duas estratégias de aprendizado muito comuns traz os melhores resultados para os estudos. Leia mais.
Sonhar acordado parece ser um mecanismo importante para que o cérebro passe as memórias para seu local de armazenamento definitivo. Leia mais.
A teoria é que esses modelos sejam usados para prever o comportamento e a saúde de cada paciente individualmente. Leia mais.
Como nos cansamos mentalmente se o cérebro é tão diferente dos músculos, que se cansam após um exercício? Leia mais.
Pesquisadores identificaram células capazes de registrar, com grande precisão, a velocidade de um indivíduo. Leia mais.
Concentração de poder, crítica às instituições, anseio pela volta ao passado, valores conservadores... O que trouxe tudo isso de volta? Leia mais.
Um único fator de risco de demência pode reduzir a cognição pelo equivalente a até três anos de envelhecimento. Leia mais.
Os resultados são particularmente relevantes para condições como ansiedade e estresse. Leia mais.
O campo elétrico geral se impõe aos neurônios como o maestro de uma orquestra, onde cada neurônio é um músico individual. Leia mais.
Baseado na teoria narrativa, o método ajuda as pessoas a serem criativas do modo como as crianças e os artistas fazem. Leia mais.
Uma nova solução tecnológica promete diminuir a sede de energia dos olhos biônicos, que ainda exigem grandes baterias. Leia mais.
A conclusão é que uma frase não relacionada à carreira pode ser mais apropriada para significar que as coisas não são tão difíceis. Leia mais.
"Simplesmente há tarefas demais que o cérebro executa para que cada circuito tenha seu próprio propósito." Leia mais.
Os pesquisadores demonstraram que o cérebro humano se beneficia mesmo com estadias curtas ao ar livre. Leia mais.
Os superidosos demonstram a mesma capacidade de aprender e lembrar informações novas que um jovem de 25 anos. Leia mais.
O trabalho revela como as representações neurais das memórias e da atenção são transformadas à medida que direcionam o comportamento. Leia mais.
A assinatura mental do extremismo generalizado é uma mistura de assinaturas psicológicas conservadoras e dogmáticas. Leia mais.
Durante um sonho vívido, os sonhadores entenderam as perguntas feitas por alguém acordado e forneceram respostas para elas. Leia mais.
De vez em quando é necessário revisar tudo o que foi publicado, colocar as coisas em ordem e tentar tirar uma conclusão geral. Leia mais.
A descoberta pode ajudar a detectar sinais precoces de problemas neurológicos, como os causados pelo Alzheimer. Leia mais.
A nova teoria muda o foco para características positivas do autismo e para eventos históricos que mudaram a sociedade. Leia mais.
Os testes de memória clássicos usados hoje testam a memória apenas por períodos muito curtos, de meia hora ou pouco mais. Leia mais.
A capacidade de memória parece estar diretamente relacionada ao que ocorre no momento do registro do evento a ser lembrado. Leia mais.
Adultos que passaram mais tempo sedentários tiveram melhor desempenho em tarefas de vocabulário e raciocínio. Leia mais.
Mais resultados >>