Texto pesquisado:
falar com as mãos
O materialismo e o uso passivo também mostraram-se associados com o uso viciante das redes sociais. Leia mais.
A língua nativa afeta a forma como as pessoas transmitem informações desde as mais tenras idades - mas os gestos permanecem universais. Leia mais.
Não parar de gesticular enquanto se fala é muito comum. Mas que mexer com as mãos afeta nosso pensamento é novidade. Leia mais.
Em condições de audição barulhentas, gestos podem ser ainda mais importantes para uma comunicação bem-sucedida. Leia mais.
Como você pode navegar nesse ambiente de notícias rápidas tentando ser o mais criterioso possível? Leia mais.
Os ouvintes de uma gravação - que nada sabiam do experimento original - detectaram os gestos do voluntário inicial. Leia mais.
Da psicologia ao campo espiritual e religioso, é largamente aceito que cada pessoa encontra a fonte da felicidade dentro de si mesma - e em nenhum outro lugar. Leia mais.
O vírus já foi registrado em 13 estados brasileiros, resultando em 10 mortes. Leia mais.
O celular pode até levar à sensação de "menos conectado socialmente", dependendo do gênero e de quem é o outro com quem se relaciona. Leia mais.
Pesquisadores da USP desenvolveram uma nova técnica para ajudar a diagnosticar a depressão. Leia mais.
O paciente foi o primeiro a ter um dos dedos do pé transplantado para a mão. Leia mais.
Médicos rompem os tabus e falam sobre o que as pesquisas mostram sobre os efeitos da masturbação. Leia mais.
A conclusão foi obtida depois de um estudo que envolveu câmeras e equipamentos similares aos usados para monitorar pilotos de avião. Leia mais.
Ao ceder seu DNA para um estudo científico, a pessoa pode estar colocando em risco não apenas a própria privacidade, mas também a identidade de seus parentes. Leia mais.
Apesar de conhecida milenarmente, falar em termoterapia hoje inclui falar sobre aparelhos muito sofisticados. Leia mais.
Quando diziam palavrões, participantes conseguiam manter suas mãos dentro de baldes contendo água gelada durante mais tempo. Leia mais.
O uso do smartphone é ainda mais perigoso que o do celular, pois desvia a visão do motorista para a tela do aparelho. Leia mais.
Os trabalhadores que aceitaram se aposentar antecipadamente não estavam dispostos a considerar essa opção se não tivessem sido pressionados.Leia mais.
Muitos dos pacientes de tricotilomania não se dão conta de que estão arrancando os cabelos. A mania deixa muitos com grandes falhas no seu cabelo. Leia mais.
Houve períodos em que John não se sentava em vasos sanitários ou em assentos no transporte público e não dormia por causa de pensamentos obsessivos.Leia mais.
A ligação com o trabalho e com os familiares, a independência econômica e emocional, os valores - tudo é diferente.Leia mais.
Recuperar memórias emocionais boas ou ruins pode ser uma simples questão de como você mexe com algumas bolinhas de gude. Leia mais.
Ensinar pacientes vítimas de derrame cerebral a cantar pode 'reconectar' seus cérebros e ajudá-los a recuperar a fala. Leia mais.
Pesquisa confirma a idéia que há muito tem sido defendida pelos palestrantes motivacionais, psicólogos do esporte e até por John Lennon.Leia mais.
O software faz testes de DNA para determinação de paternidade em apenas 5 minutos e dispensa material genético do pai.Leia mais.
Falar sobre morte com crianças é complicado. Mesmo os educadores não se sentem à vontade.Leia mais.
Terapia familiar é uma das estratégias que deve ser usada no tratamento do alcoolismo.Leia mais.
A "pesquisa-ação" ofereceu oportunidades para os alunos modificarem regras e trazerem brincadeiras da rua para o ambiente escolar.Leia mais.