Texto pesquisado:
coração artificial
Pesquisadores desenvolveram um adesivo para monitoramento contínuo da pressão arterial por ultrassom que agora foi validado clinicamente. Leia mais.
Não é mais preciso fazer procedimentos invasivos para estudar o fígado, na saúde ou na doença: Basta examinar os olhos. Leia mais.
A expectativa é que o modelo de coração biorrobótico torne-se um ambiente realista para treinamento e prática em cirurgia cardíaca. Leia mais.
Pesquisadores da USP e da Unicamp conseguiram aprimorar o projeto de uma válvula cardíaca que pode revolucionar a vida de milhões de pacientes. Leia mais.
Os olhos podem ser a janela da alma, mas a língua mostra a saúde do seu corpo - e com precisão até superior ao de alguns exames. Leia mais.
Selecionar qual medicamento prescrever hoje contra a hipertensão pode ser uma espécie de cara ou coroa. Leia mais.
Uma célula de combustível implantável usa o excesso de açúcar no sangue para gerar eletricidade e ativar a produção de insulina. Leia mais.
Há um problema em tentar imitar o coração humano: Não existem dois corações batendo exatamente do mesmo jeito. Leia mais.
O "chip de ataque cardíaco" pode servir como teste para desenvolver novos medicamentos para o coração. Leia mais.
Além de ser menos invasiva, um dos aspectos mais promissores dessa nova tecnologia está na sua espessura, extremamente fina. Leia mais.
As palavras e expressões que as pessoas usam em suas postagens nas redes sociais revela muito sobre como se sentem. Leia mais.
Um grande estudo realizado na França indicou uma associação direta entre os adoçantes artificiais e os problemas cardiovasculares. Leia mais.
Além de estender a saúde dos órgãos humanos, é possível aumentar a viabilidade de órgãos doados para transplantes. Leia mais.
Usar os olhos como uma janela para o coração é uma linha de pesquisa que vem avançando rapidamente nos últimos anos. Leia mais.
As bombas tradicionais usam uma hélice para fazer o sangue fluir, mas o mecanismo também destrói os glóbulos vermelhos Leia mais.
Programa de inteligência artificial que diagnostica doença cardíaca pela foto de uma pessoa levanta questões éticas importantes. Leia mais.
Pesquisadores construíram uma espécie de "coração artificial" vivo e batendo. Leia mais.
O programa de inteligência artificial fez isso observando os resultados dos testes cardíacos - mesmo quando esses exames pareciam normais para os médicos. Leia mais.
A nova cola cirúrgica sela dois tecidos úmidos em apenas cinco segundos. Leia mais.
Uma das razões para a recusa dos parentes em doar órgãos é a falta de conhecimento sobre o que é a morte encefálica. Leia mais.
A inovação é promissora para aplicações médicas, de implantes a exames de diagnóstico. Leia mais.
Empresas adotam cada vez mais as tecnologias de reconhecimento facial sem fazer os necessários debates éticos. Leia mais.
Estas são as conclusões de 39 especialistas do Canadá, EUA e França, que analisam todas as pesquisas científicas sobre o tema. Leia mais.
Se você tiver uma variante genética que ocorre em 1% da população, mesmo doses pequenas de álcool podem afetar seu coração. Leia mais.
Hoje não existem mecanismos práticos que permitam o desenvolvimento de novos medicamentos para essa doença rara e fatal. Leia mais.
O mecanismo é protetor para a maioria das pessoas, mas algumas podem ser prejudicadas ainda mais por ele. Leia mais.
O consumo de adoçantes com baixas calorias pode causar síndrome metabólica e predispor as pessoas a pré-diabetes ou ao diabetes. Leia mais.
O biochip poderá ser usado para testar medicamentos para doenças intestinais que são tipicamente difíceis de tratar. Leia mais.
As pessoas são capazes de combinar os nomes com os rostos de estranhos com uma precisão surpreendente. Leia mais.
Passar o final de semana acampando ou em atividades ao ar livre garante a recuperação do ritmo biológico. Leia mais.
O avanço poderá permitir restaurar a fala de pessoas que perderam suas próprias cordas vocais por cirurgia ou doença. Leia mais.
Fosfato demais é preocupante para pessoas saudáveis - mas é de especial preocupação para as pessoas que já possuem problemas renais. Leia mais.
O órgão artificial imita o fluxo de sangue e o ritmo cardíaco humanos. Leia mais.
As células do coração cresceram em fibras da proteína espidroína, o material constituinte das teias de aranha. Leia mais.
A tecnologia já permite reduzir os testes em animais, que não são diretamente extrapoláveis para os humanos. Leia mais.
Dentro do chip, as células cardíacas começaram a bater por conta própria a uma taxa normal de 55 a 80 batimentos por minuto. Leia mais.
"Nossa expectativa agora é dar continuidade à pesquisa para obtermos mais avanços." Leia mais.
Desvendar as cócegas pode ajudar em desenvolvimentos desde o autoconhecimento até a inteligência artificial. Leia mais.
O que fazer se o ritmo da sua vida diária exige que você adote horários malucos? Leia mais.
Esta é a primeira vez que se consegue construir todo um órgão vivo a partir de células que foram criadas fora do corpo. Leia mais.
O fato de o cientista ser homem ou mulher altera o comportamento dos animais de laboratório, mudando os resultados dos experimentos. Leia mais.
O projeto pretende mudar a forma como são desenvolvidos os medicamentos, deixando de lado os testes em laboratório e em cobaias. Leia mais.
Ela adapta-se ao coração como uma espécie de luva e mantém as batidas cardíacas regularmente, por tempo indeterminado. Leia mais.
Os equipamentos serão paracorpóreos (implantados fora do corpo) e auxiliarão o coração dos pacientes. Leia mais.
Nove anos depois da cirurgia, sua invenção já ajudou outras 30 pessoas com uma condição semelhante. Leia mais.
Usando biochips e culturas de células humanas, cientistas estão criando miniórgãos humanos para testar vacinas e novos medicamentos. Leia mais.
É o primeiro coração artificial totalmente implantável feito no Brasil. Leia mais.
O HIV foi alterado geneticamente para executar uma função benéfica. Leia mais.
As pulsações que passam pelo biofio de seda imitam o coração para estimular crescimento artificial das células, que poderão ser usadas em implantes cardíacos. Leia mais.
O objetivo é desenvolver uma terapia natural para os casos em que as mulheres apresentam deficiências hormonais. Leia mais.
Mais resultados >>