Texto pesquisado:
estimula
Alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo. Estas são, segundo os psicólogos, as seis emoções básicas. Agora há novas candidatas. Leia mais.
Um posto de trabalho formal, com os direitos trabalhistas assegurados, reduz em 60% menos chances de recorrer a produtos industrializados.Leia mais.
Os pesados investimentos feitos em pesquisas relacionadas à biodefesa após os ataques terroristas de 11 de setembro geraram muitas críticas.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram tratamento eficaz e de baixo custo para o aumento da glândula tireoide causado pela carência de iodo no organismo. Leia mais.
Os cientistas acreditam que o ponto G pode ser fruto da imaginação de mulheres, estimulada por revistas e terapias sexuais. Leia mais.
Pensamentos e estados de espírito são capturados por neurotransmissores que causam a liberação de hormônios.Leia mais.
Todas as mulheres receberam de seus médicos prognósticos recheados de negações e informações improcedentes.Leia mais.
"É urgente a necessidade de estratégias para estimular os profissionais de saúde a uma mudança de comportamento", alertam os pesquisadores. Leia mais.
A prática faz a perfeição, diz o ditado. Mas e a prática por meio da imaginação? Será o "treinamento imaginário" tão eficaz? Sim, é.Leia mais.
As crianças têm que dominar todos os tipos de convenções sociais que devem simplesmente ser aprendidas.Leia mais.
Mais de 30 toneladas da planta nativa brasileira são enviadas por mês ao Japão em estado bruto.Leia mais.
Beber café pode ajudar a diminuir os riscos de que a pessoa desenvolva formas agressivas de câncer da próstata, segundo um estudo que acaba de ser divulgado. Leia mais.
Um quinto da população mundial pode estar com excesso de peso. Entre esses, há 300 milhões que são considerados obesos.Leia mais.
Reconstruída uma "ponte" entre a mão artificial e o cérebro do paciente.Leia mais.
Em todos os parâmetros analisados, a diferença na qualidade das cicatrizes foi surpreendente, em favor dos pacientes submetidos à laserterapia. Leia mais.
Em todos os estudos ficou comprovada alguma atividade inibitória da raiz no combate a células tumorais.Leia mais.
Mutação no gene associado ao glaucoma não havia sido descrita em nenhuma outra população, somente na brasileira.Leia mais.
Em cada sessão dos testes, os voluntários receberam cerca de 300 choques em cinco pontos do órgão sexual, ao longo de três minutos. Leia mais.
Pesquisadores estão tentando encontrar substâncias para retardar ritmo da evolução natural para preservar medicamentos.Leia mais.
Alguns estados e municípios já existem leis que restringem os produtos alimentícios que podem ser vendidos nas cantinas escolares.Leia mais.
Em apenas uma indústria, a pesquisadora descobriu um desperdício de 250 gramas de betacaroteno - 1 miligrama da substância vale US$25,00. Leia mais.
É uma espécie de "fisiologia genética" para entender a manifestação dos três tipos de diabetes.Leia mais.
As nanocápsulas formam um "sistema de entrega" que leva o medicamento até o ponto do organismo onde ele é necessário.Leia mais.
A depressão é um fator de reincidência para ex-fumantes que foram hospitalizados depois de sofrer enfarto do miocárdio ou angina instável. Leia mais.
O projeto tem o objetivo de amenizar o sofrimento de pacientes de acidente vascular cerebral (AVC), que sentem dor mesmo sem nenhuma causa externa. Leia mais.
Crianças que moram a uma distância de até 200 metros das linhas de transmissão de eletricidade são mais propícias a desenvolver leucemia.Leia mais.
O novo tecido artificial imita as células cardíacas na habilidade de se contrair e na condução de impulsos elétricos.Leia mais.
Cientistas europeus apresentaram o primeiro protótipo de sua longamente esperada "mão robótica inteligente." A espera valeu a pena. Leia mais.
Apesar da grande incidência de luz solar no Brasil, os adolescentes podem não estar se expondo o suficiente para sintetizar a vitamina D.Leia mais.
Entre as crianças que usaram o CD, 73,3% disseram que a dor abdominal diminuiu pela metade ou mais ao fim do tratamento.Leia mais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais de 2 milhões de pessoas morrem por doenças diarreicas todos os anos.Leia mais.
Estudo feito na USP revela resultados de medicamento que atua simultaneamente contra o vício do cigarro e do álcool. Leia mais.
Cientistas americanos anunciaram resultados promissores nos testes de uma vacina que ajuda a tratar viciados em cocaína. Leia mais.
Cientistas britânicos e portugueses descobriram que a vitamina C pode ser utilizada para tratar ferimentos e proteger as células da pele contra danos no DNA. Leia mais.
Níveis moderados de luz vermelha impactam a falta de sono e o alerta noturno, um efeito que ocorre por uma outra rota neurológica que não o sistema circadiano. Leia mais.
O medicamento é considerado uma vacina porque ela induz o corpo humano a uma resposta imunológica para se defender de um câncer que já se manifestou. Leia mais.
A síndrome pode levar à infertilidade e eleva o risco de obesidade, de desenvolvimento do diabetes tipo 2 e do desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Leia mais.
Dois projetos de desenvolvimento de tecnologias de cultivo e manipulação de célula-tronco vão receber R$ 6,6 milhões de apoio financeiro não reembolsável. Leia mais.
Espera-se que a descoberta leve ao desenvolvimento de formas de estimular a produção de células de defesa do organismo.Leia mais.
O material destinado a regenerar o órgão lesionado é obtido a partir da medula óssea dos próprios doentes. Leia mais.
Um estudo britânico sugere que infecções e processos inflamatórios podem acelerar a perda de memória em pacientes que sofrem de Alzheimer. Leia mais.
Os serviços de saúde deverão definir as rotinas e procedimentos necessários para garantir o contato com o paciente durante todo o período de tratamento. Leia mais.
O HPV causa lesões genitais de alto risco, precursoras de tumores malignos, especialmente do câncer do colo do útero e do pênis.Leia mais.
O ensino de anatomia vem sendo efetivado por práticas acriticamente reproduzidas, nas quais a apreensão do conhecimento é meramente mecânica.Leia mais.
A pesquisa tem implicações importantes também para outras doenças, como o diabetes, e para descobrir formas de controlar o crescimento dos tumores. Leia mais.
As crianças com Síndrome de Down só se diferenciaram do grupo com desenvolvimento típico em dois comportamentos.Leia mais.
Os médicos não estavam bem orientados para tratar a nova gripe no início da epidemia, dizem os especialistas. Leia mais.
Terapia com células-tronco poderá vir a ser utilizada para implantar dentes e tratar deformidades no crânio e no rosto, como o lábio leporino.Leia mais.
Os placebos são uma espécie de simulação e deveriam corresponder a "nenhum tratamento" nos testes clínicos de novos medicamentos.Leia mais.
A "contação de histórias" e o incentivo à leitura são iniciativas que acabam por levar os pacientes a relembrarem as suas próprias histórias.Leia mais.
Mais resultados >>