Texto pesquisado:
vida artificial
Uma célula de combustível implantável usa o excesso de açúcar no sangue para gerar eletricidade e ativar a produção de insulina. Leia mais.
Será que um aplicativo consegue dizer se um primeiro encontro simplesmente não renderá os frutos que você espera? Leia mais.
Saber como as células se diferenciam por tamanho faz a diferença na escolha do tratamento que funcionará para cada paciente. Leia mais.
A substância combate moléculas que podem danificar o DNA, o RNA, as proteínas e até mesmo destruir células inteiras. Leia mais.
A descoberta pode levar a tratamentos para lidar não apenas com condições com risco de vida, mas também para a obesidade. Leia mais.
A grande vantagem é que o diagnóstico pode ser muito mais rápido, evitando a espera pelos testes genéticos. Leia mais.
Em vez de superaram a sensação negativa após uma dificuldade, algumas pessoas reforçam essa sensação. Leia mais.
É a primeira vez que se demonstra que um minicérebro pode assumir funções reais em um animal vivo. Leia mais.
O pequeno dispositivo transfere as células e o medicamento imunossupressor localmente e a longo prazo. Leia mais.
Para uma boa noite de sono, é crucial ficar ao ar livre durante o dia, mesmo quando está nublado. Leia mais.
Além de ser menos invasiva, um dos aspectos mais promissores dessa nova tecnologia está na sua espessura, extremamente fina. Leia mais.
As palavras e expressões que as pessoas usam em suas postagens nas redes sociais revela muito sobre como se sentem. Leia mais.
O novo material imita os vasos sanguíneos reais tão bem que pode mudar drasticamente as cirurgias e alguns tratamentos. Leia mais.
E as pessoas com deficiência estão entre os alvos prioritários dessas novas tecnologias, que prometem assistentes para quase tudo. Leia mais.
O truque para aprender a usar um novo membro - e recuperar a confiança no movimento - tem pouco a ver com a prótese em si. Leia mais.
Não parar de gesticular enquanto se fala é muito comum. Mas que mexer com as mãos afeta nosso pensamento é novidade. Leia mais.
"Nem sempre sabemos quais combinações de comprimentos de onda de luz estão contribuindo para os sintomas." Leia mais.
Pesquisadores fizeram uma descoberta importante sobre a forma como nossos cérebros processam as sensações de som e toque. Leia mais.
A teoria é que esses modelos sejam usados para prever o comportamento e a saúde de cada paciente individualmente. Leia mais.
A possibilidade de que pacientes paralisados por acidentes ou doenças voltem a se movimentar é um sonho antigo da medicina. Leia mais.
Nossos cérebros estão constantemente fazendo previsões, desde o significado e a gramática até sons de fala específicos. Leia mais.
Além de estender a saúde dos órgãos humanos, é possível aumentar a viabilidade de órgãos doados para transplantes. Leia mais.
Quem apresenta sinais de estresse, depressão ou autismo não apresenta essas ondas cerebrais "sociais". Leia mais.
Um tapete inteligente previu poses de ioga realizadas sobre ele com cerca de 99% de precisão. Leia mais.
A atividade cerebral faz uma distinção entre diferentes tipos de influência social quando mudamos de ideia. Leia mais.
"Ao comprimir as representações do mundo externo estamos como que eliminando toda a informação irrelevante." Leia mais.
O fluxo é experimentado quando uma equipe se orquestra em um nível de maestria não vista normalmente. Leia mais.
Utopia significa um lugar ideal imaginário que, em princípio, nunca pode ser realizado. Será que não? Leia mais.
Os pesquisadores conseguiram reverter a evolução da síndrome em modelos de laboratório, abrindo novas possibilidades de tratamento. Leia mais.
Embora não pareça ser tão precisa quanto a de animais migratórios, os seres humanos também temos uma bússola interna. Leia mais.
O problema da reprodutibilidade das pesquisas científicas é maior do que se imaginava - e parece haver também um problema de produtividade. Leia mais.
Pesquisadores desenvolveram um método que pode atrasar o relógio biológico das células da pele em 30 anos. Leia mais.
O objetivo é melhorar a forma como iluminamos nossos locais de trabalho, prédios públicos e, mais importante, nossas residências. Leia mais.
Há problemas sérios nos experimentos científicos feitos para estudar a conexão entre a atividade neural no cérebro e a consciência. Leia mais.
Estes resultados têm grande significância para aplicativos de inteligência artificial, que estão sendo cada vez mais usados. Leia mais.
Novas pesquisas encontraram diferenças significativas entre os dois tipos de vitamina D, questionando o impacto da vitamina D2 na saúde humana. Leia mais.
A inteligência artificial e a robótica selecionaram uma substância que dificilmente seria encontrada por tentativa e erro. Leia mais.
As diferenças são exclusivas do autismo, não sendo encontradas em exames de meninos e meninas com desenvolvimento típico. Leia mais.
A descoberta tem implicações não apenas para a neurociência e as doenças que afetam o sistema nervoso, mas também para a inteligência artificial. Leia mais.
"As hipóteses subjacentes à nossa teoria de plataforma da consciência podem ser testadas em estudos experimentais." Leia mais.
Uma nova técnica ainda em desenvolvimento identificou 70 componentes celulares - metade dos quais era desconhecida. Leia mais.
Aplicado à sepse, o modelo identificou tratamentos ineficazes e produziu alertas para os médicos com até oito horas de antecedência. Leia mais.
Essa luz não é apenas extremamente eficaz em matar o vírus, como também é segura para uso amplo em espaços públicos. Leia mais.
A amostra de neuroimagens utilizada ainda não é representativa da população, mas os resultados impressionaram. Leia mais.
"O objetivo do sistema não é escrever uma música para o artista. Em vez disso, queremos ajudar os artistas a realizar sua própria criatividade." Leia mais.
Pesquisadores alemães cultivaram um minicérebro em laboratório que desenvolveu uma estrutura ocular chamada "copo óptico".Leia mais.
Dizendo ter-se inspirado no robô Baymax, do filme Big Hero, engenheiros apresentaram uma mão neuroprotética macia, leve e barata. Leia mais.
A exposição à luz à noite está relacionada à oxidação da gordura e à temperatura corporal durante o sono. Leia mais.
As células têm uma conversa mecânica, baseada num idioma de puxa e empurra que os cientistas ainda não compreendem. Leia mais.
Este resultado surpreendente indica que pode haver mecanismos diferentes de percepção visual entre bebês e adultos. Leia mais.
Mais resultados >>