Texto pesquisado:
efeito placebo
Placebos abertos são aqueles em que as pessoas sabem que estão tomando um composto inerte. Leia mais.
"Agora podemos explicar por que uma dieta rica em fibras nem sempre leva à perda de peso." Leia mais.
Pesquisadores ocidentais têm-se debruçado sobre a técnica em busca de explicações de como ela afeta fisiologicamente o organismo humano. Leia mais.
"Nós vimos uma redução de glicose de cerca de 10%, o que é suficiente para reduzir complicações nos olhos, rins e sangue." Leia mais.
Mais de 60% dos pacientes com depressão resistente ao tratamento convencional tiveram uma redução drástica nos sintomas. Leia mais.
A melhora dos sintomas provocada pela acupuntura ocorre por mecanismos diferentes da melhora produzida pelo efeito placebo. Leia mais.
Medicamento aprovado para tratar Alzheimer não deve ser prescrito para pessoas com comprometimento cognitivo leve. Leia mais.
A acupuntura não é eficaz apenas sozinha: ela também pode ser usada para aumentar a eficácia dos cuidados médicos tradicionais. Leia mais.
Uma equipe internacional de pesquisadores coletou novas evidências de que os exercícios físicos podem não ser a chave para controlar o peso. Leia mais.
O peptídeo sintético demonstrou a capacidade para inibir o crescimento patológico de novos vasos sanguíneos. Leia mais.
O produto é efetivo na redução do colesterol, triglicérides e açúcar no sangue. Mas não emagrece. Leia mais.
Você acredita realmente que fazer exercícios físicos irá lhe trazer benefícios sensíveis e mensuráveis? Leia mais.
Além de uma mudança de paradigma na Ciência e na Medicina, a descoberta pode explicar por que a meditação, ioga e Pilates podem ser tão eficazes.Leia mais.
O Instituto Butantan levou os testes em humanos da primeira vacina brasileira da dengue para a região Norte do país. Leia mais.
O treinamento cerebral com neurofeedback gerou resultados reais - mas que podem ser explicados pelo efeito placebo. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros comprovaram que o chá verde possui forte efeito positivo no controle das doenças renais induzidas pelo diabetes. Leia mais.
Uma simples afirmação tornam as pessoas capazes de suportar melhor a dor. Leia mais.
O tratamento parece estimular o crescimento de novos vasos sanguíneos, oferecendo resultados de longo prazo. Leia mais.
Se já é perturbador ver alguém sofrendo, é ainda mais devastador assistir uma criança suportando uma dor crônica. Leia mais.
Além de não ser melhor do que o placebo, a droga levou a dez vezes mais tentativas de suicídio. Leia mais.
A boa notícia é que também não foram identificados efeitos negativos, como alguns cientistas suspeitavam. Leia mais.
A meditação ativa áreas do cérebro totalmente diferentes daquelas ativadas pelo placebo. Leia mais.
A pesquisadora aproveitou os resultados de seu estudo para criticar com veemência o chamado "Viagra Feminino". Leia mais.
Tanto a crença em Deus quanto o preconceito contra os imigrantes podem ser reduzidos disparando ondas magnéticas no cérebro. Leia mais.
Um novo medicamento apresentou resultados surpreendentemente bons contra a doença. Leia mais.
Segundo os coordenadores do estudo, seria possível abreviar em até dois anos o processo de desenvolvimento do imunizante. Leia mais.
Sem saber que estavam fumando cigarros sem nicotina, os voluntários apresentaram os mesmos efeitos que a droga causa no cérebro. Leia mais.
O canabidiol foi fornecido sem qualquer traço de THC, a substância responsável pelos efeitos psicoativos da maconha. Leia mais.
Uma terapia para combater a infecção pelo vírus da hepatite C crônica provoca a depressão em 30% dos pacientes. Leia mais.
Este efeito rápido e abrangente do medicamento é inesperado e ocorre em uma escala maior do que se acreditava. Leia mais.
Mais de 20 portadores de um tipo de cegueira causada por um defeito genético voltaram a enxergar. Leia mais.
As conclusões são bem claras tanto sobre a frequência quanto sobre a severidade das ondas de calor. Leia mais.
A substância canabidiol, extraída da maconha, não gerou dependência, como acontece com os medicamentos ansiolíticos usados hoje. Leia mais.
"Você estará se saindo muito bem com uma terapia ativa se puder obter uma resposta tão boa como a resposta ao placebo." Leia mais.
Mesmo com todos os benefícios, encontrar um bom hipnoterapeuta é difícil: então se auto-hipnotize. Leia mais.
Apesar da oposição dos cientistas materialistas, todos os resultados confirmam: a fé faz bem à saúde. Leia mais.
Os testes do chiclete anticárie serão feitos em crianças, que serão acompanhadas por dentistas por um período de um ano. Leia mais.
Um transplante de células-tronco colhidas de fetos humanos melhorou as funções motoras e sensoriais de ratos com lesão medular. Leia mais.
Plantas medicinais podem ser tão eficazes quanto os medicamentos industrializados para tratar desde infecções até leucemia. Leia mais.
Mas especialistas advertem que em casos de suspeita de pneumonia, os antibióticos devem ainda assim ser usados, devido à gravidade da doença. Leia mais.
Uma nova descoberta vem agora aumentar a compreensão dos cientistas sobre como a droga psicoativa pode ter seus efeitos sobre o cérebro. Leia mais.
Geralmente são pessoas que lidam bem com as dificuldades da vida e que ajudam os outros sem esperar recompensas. Leia mais.
Em linhas gerais, o efeito nocebo é definido como uma sugestão negativa capaz de induzir os sintomas da doença. Leia mais.
Isto é surpreendente porque o papel do hormônio masculino tem sido associado com comportamentos essencialmente competitivos e egoístas. Leia mais.
O ácido graxo ajudou a preservar pequenos segmentos de DNA, chamados telômeros, nas células do sistema imunológico. Leia mais.
A longevidade e a vitalidade obtidas através da medicina tradicional chinesa devem-se à abordagem holística da disciplina. Leia mais.
Os cientistas tratam seu estudo como uma "demonstração definitiva" dos benefícios da acupuntura para os tratamentos contra dores crônicas. Leia mais.
Cientistas acreditam ter documentado pelo menos dois mecanismos adicionais com pretensão de explicar os efeitos placebo e nocebo (o placebo negativo). Leia mais.
Se funciona ou não, ninguém sabe. O que se espera é que o creme faça sucesso de mercado, já que parece ir ao encontro de anseios de homens e mulheres. Leia mais.
O uso combinado dos medicamentos talidomida e dexametasona é mais eficaz para retardar a progressão do mieloma múltiplo.Leia mais.
Mais resultados >>