Texto pesquisado:
Plantas Medicinais
A raiz de uma planta é eficaz não apenas para aliviar a dor em geral, mas também contra um tipo de dor para a qual não existe tratamento atualmente. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão tentando isolar os princípios ativos de duas plantas medicinais com ação contra o câncer. Leia mais.
O grande objetivo do grupo de pesquisadores brasileiros é ampliar as opções de plantas medicinais disponibilizadas pelo SUS. Leia mais.
Pesquisadores da Embrapa estão identificando plantas da flora brasileira capazes de atuar como antibióticos naturais. Leia mais.
A pomada feita do barbatimão curou 100% dos pacientes submetidos ao tratamento do papiloma vírus humano. Leia mais.
Cientistas brasileiros descobriram como proteger óleos essenciais que têm uso cosmético e medicinal. Leia mais.
Plantas medicinais podem ser tão eficazes quanto os medicamentos industrializados para tratar desde infecções até leucemia. Leia mais.
O ácido carnósico mostrou-se benéfico para a proteção de tecidos nervosos do cérebro e, mais especificamente, dos olhos. Leia mais.
Ervas popularmente receitadas para o combate ao diabetes estão prestes a ter sua eficácia comprovada pela ciência. Leia mais.
Os suplementos vitamínicos, artificiais ou naturais, podem afetar o funcionamento dos medicamentos tradicionais. Leia mais.
Proteção da pele com extrato de plantas pode eliminar efeitos indesejáveis dos filtros solares, que penetram na pele e acabam aumentando os radicais livres.Leia mais.
Pacientes que tomaram o extrato de Manto da Virgem afirmam que ele não gera quaisquer dos sérios efeitos colaterais associados com a quimioterapia. Leia mais.
Plantas medicinais e sabedoria popular são os principais ingredientes do projeto. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram uma nova variedade de alho livre de vírus. Leia mais.
Nem bem a planta medicinal começou a ser testada contra o câncer e os cientistas já descobriram um novo benefício do açafrão. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão em um estágio avançado no desenvolvimento de um fármaco eficaz contra um dos tipos mais agressivos de câncer. Leia mais.
Velha conhecida da medicina popular, a planta promete se tornar uma grande aliada de pessoas com pele sensível ou intolerante a cosméticos. Leia mais.
Isto significa que será possível oferecer a medicação, a preços razoáveis, para todos os 225 milhões de pacientes que sofrem de malária em todo o mundo. Leia mais.
A divulgação é uma tentativa para reverter a queda contínua na descoberta de novos medicamentos ao longo dos últimos anos. Leia mais.
Tu Youyou descobriu a artemisinina em uma história digna de um roteiro de cinema.Leia mais.
O preconceito tem impedido o uso das propriedades benéficas da planta - o cânhamo é usado para produção de fibras, mas também é psicoativo.Leia mais.
A Anvisa divulgou uma lista com vários produtos fitoterápicos que estavam sendo comercializados sem autorização ou de forma inadequada. Leia mais.
Eles varreram toda a bibliografia médica em busca de estudos sobre intervenções não-medicamentosas para o tratamento da pressão arterial elevada. Leia mais.
Cientistas revelam que deveríamos chorar mais pelas partes que jogamos fora da cebola do que pela que aproveitamos.Leia mais.
A descoberta foi possível devido ao "insight" de perceber a lógica bioquímica por trás de ambas as doenças, que têm em comum a obesidade.Leia mais.
Os antibióticos vêm perdendo terreno porque as bactérias estão desenvolvendo resistência a eles. Mas as alternativas começam a surgir. Leia mais.
Oito das plantas testadas foram capazes de afetar significativamente o crescimento dos microrganismos.Leia mais.
O objetivo é promover a melhora da qualidade na produção agrícola de plantas medicinais destinadas aos fitomedicamentos. Leia mais.
Se o médico não desejar prescrever apenas o alho nos casos de infecção, pode associá-lo ao antimicrobiano de forma a alcançar sinergia. Leia mais.
Se você se interessa por plantas medicinais e medicamentos naturais, saiba que este não é um comportamento exclusivo dos super evoluídos seres humanos. Leia mais.
Uma combinação de ervas chinesas reduziu os efeitos colaterais da quimioterapia gastrointestinal e aumentou os efeitos dos medicamentos anticâncer.Leia mais.
O contato com animais como cães, peixes, tartarugas, pássaros e até escargots vem proporcionando um aumento da afetividade.Leia mais.
"O crescimento no número de especializações mostrou que a profissão médica não é capaz de atender a todas as necessidades das populações."Leia mais.
O Brasil tem flora marinha que pode fornecer substâncias antitumorais, antibióticas, anti-inflamatórias e antitrombóticas.Leia mais.
Pesquisa científica mostrou que o cravo-da-índia é o melhor antioxidante natural que se conhece, além de ter outros benefícios à saúde. Leia mais.
A seiva da aninga é usada contra picadas de cobra e ferrada de arraia, entre outras aplicações medicinais.Leia mais.
As plantas medicinais têm formas específicas de uso e a ação terapêutica é totalmente influenciada pela forma de preparo.Leia mais.
A descoberta poderá, no futuro, ser usada para ajudar a reduzir os efeitos colaterais da radiação em pacientes de radioterapia.Leia mais.
Número de procedimentos em acupuntura aumentou 122% e de práticas corporais, como tai chi chuan, em 358%. Investimento em homeopatia cresceu 383%. Leia mais.
A partir deste ano, o Sistema Único de Saúde (SUS) vai ofertar mais seis medicamentos fitoterápicos, extraídos de plantas medicinais. Leia mais.
Mais de 30 toneladas da planta nativa brasileira são enviadas por mês ao Japão em estado bruto.Leia mais.
Em todos os estudos ficou comprovada alguma atividade inibitória da raiz no combate a células tumorais.Leia mais.
Uma xícara de chá de um tipo de hortelã tem propriedades analgésicas equivalentes às de alguns remédios vendidos comercialmente. Leia mais.
Pesquisa revela as razões pelas quais um conjunto de ervas medicinais chinesas é tão eficaz para proteger contra doenças do coração. Leia mais.
Fica liberada a comercialização de medicamentos, plantas medicinais, drogas vegetais, cosméticos, perfumes, produtos de higiene pessoal e outros.Leia mais.
Os únicos medicamentos que poderão ser deixados nas prateleiras são fitoterápicos, preparações de uso dermatológico e medicamentos oficinais.Leia mais.
A equipe de pesquisadores identificou sete compostos ativos do ginseng, chamados ginsenosídeos, que apresentam efeito imunossupressivos. Leia mais.
Uma viagem de conhecimento botânico e interativo é o tema da exposição que mostra formas, gostos, cheiros e cores das plantas medicinais e aromáticas. Leia mais.
São 71 espécies com potencial terapêutico, para orientar a cadeira produtiva e o desenvolvimento de pesquisas
Leia mais.
O uso de plantas medicinais e fitoterápicos pelo SUS é o tema do programa Sala de Convidados, do Canal Saúde/Fiocruz.Leia mais.
Mais resultados >>