Texto pesquisado:
estimula
O Estado deverá estimular a investigação científica sobre o uso da maconha com fins medicinais. Leia mais.
Que tal editar as sensações que sentimos, dando um control-X nas dores e um control-V com aromas visões de paisagens impossíveis? Leia mais.
Uma pequena placa colocada sobre a pele do bebê durante um minuto poderá indicar a presença da doença genética. Leia mais.
Os mestres de ioga e meditação estão certos: a respiração controla nossa mente ajustando mensageiros químicos. Leia mais.
Dietas ricas em gorduras trans aumentam o risco de doença cardíaca em 21% e de morte em 28%. Leia mais.
Então, o que é pior, açúcar ou adoçante? É difícil responder à questão. Leia mais.
Menor do que a borda de uma moeda, o aparelho pode ser usado para controlar padrões cerebrais. Leia mais.
São fortes as evidências de uma ligação entre o uso a longo prazo de medicamentos anticolinérgicos e a demência. Leia mais.
Alguns experimentos mostram que os antibióticos tratam infecções virais, enquanto outros mostram que os vírus ficam mais fortes. Leia mais.
Remédios anti-hipertensivos apresentaram efeitos mais intensos sobre a frequência cardíaca de pacientes que ouviram música após a medicação Leia mais.
O sistema protético usa os próprios padrões de memória da pessoa para facilitar a capacidade do cérebro de codificar e recordar eventos. Leia mais.
O objetivo da pesquisa é desenvolver uma vacina capaz de estimular o sistema imunológico a combater o câncer. Leia mais.
Há décadas os cientistas acreditam que o neurotransmissor serotonina atuasse apenas inibindo os comportamentos. Leia mais.
A descoberta aponta para novas formas de tratar doenças causadas por inflamações descontroladas, como a asma e as doenças inflamatórias intestinais. Leia mais.
Uma paciente apresentou uma restauração quase total da cor da pele no rosto, pescoço, peito, antebraços e canelas. Leia mais.
O principal objetivo é reduzir intervenções médicas desnecessárias. Leia mais.
"Nos camundongos, vimos efeitos surpreendentes em todo o corpo, incluindo a eliminação de tumores em todo o animal. "Leia mais.
A afeição do cérebro pela música é maior do que se supunha - e ele gosta de percussão. Leia mais.
Ele é feito de materiais já aprovados pelas autoridades de saúde para uso em suturas cirúrgicas, enxertos ósseos e implantes médicos. Leia mais.
Quatorze comunidades estão situadas dentro do parque, totalizando área maior que a do estado de Sergipe. Leia mais.
Se você tem entre 55 e 75 anos, pode pedir de Natal um console de videogame com jogos 3D. Leia mais.
O objetivo é reeditar as conexões perdidas quando o cérebro é danificado por um AVC ou acidente. Leia mais.
Neurocientistas sintonizaram o cérebro para que a pessoa goste ou não de uma determinada música. Leia mais.
A inclusão dos dois fármacos visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes, minimizando os transtornos causados pela doença. Leia mais.
O chá preto pode fazer tão bem quanto o chá verde, mas através de outras vias. Leia mais.
Ficar no mundo da lua tem sido considerado o inimigo número um da concentração - mas isso nem sempre é verdade. Leia mais.
O número de doadores de órgãos no Brasil bateu recorde no primeiro semestre de 2017. Leia mais.
A equipe acredita que, se funcionar, um processo semelhante poderá ser usado para atingir o câncer. Leia mais.
O mesmo mecanismo fisiológico que leva ao vício no cigarro poderá ser usado para tratar doenças pulmonares inflamatórias, tanto agudas quanto crônicas. Leia mais.
Cerca de 40% dos voluntários fizeram uma maratona no mês anterior ao estudo, enquanto 28% disseram ter feito duas. Leia mais.
Essa formação mineral inédita ao redor do vírus pode explicar porque a gripe aviária atinge os humanos mas tem fraca transmissão de pessoa para pessoa. Leia mais.
A agência regional da ONU espera promover a segurança dos pacientes e estimular o uso racional de medicamentos e de outras tecnologias sanitárias. Leia mais.
"É correto continuar a desenvolver fármacos com base em pesquisas realizadas em camundongos, quando esses fármacos não poderão ser usados em humanos?" Leia mais.
O cérebro pode se rearranjar de tal maneira que a percepção visual simplesmente muda de uma área para outra. Leia mais.
Os anticorpos sintéticos prometem acelerar a produção de medicamentos e facilitar o desenvolvimento de novas vacinas. Leia mais.
"Nós vimos uma redução de glicose de cerca de 10%, o que é suficiente para reduzir complicações nos olhos, rins e sangue." Leia mais.
Ao tentar memorizar informações, é melhor relacionar essas informações com algo significativo do que ficar repetindo. Leia mais.
A glicose não é apenas o alimento das nossas células - é possível usá-la para combater câncer, inflamações e doenças imunes. Leia mais.
O sonho de marcapassos sem baterias e sem fios está se aproximando da realidade. Leia mais.
A história nos mostra que usar a ciência para tentar manipular a moralidade não é sábio - e não funciona. Leia mais.
Este é um passo importante na complicada ciência por trás de aproveitar o nosso próprio sistema imunológico para combater o câncer. Leia mais.
O aleitamento materno se relaciona com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), adotados pelos 193 países-membros das Nações Unidas.Leia mais.
Até agora, todas as pesquisas com retinas artificiais vinham usando somente materiais rígidos, duros. Leia mais.
"E se colocássemos os pacientes para praticar a técnica apenas mentalmente, será que eles teriam os mesmos benefícios?" Leia mais.
A primeira fase de ensaios clínicos, cujo objetivo é atestar a segurança do método, está sendo realizada no Canadá. Leia mais.
Estudo analisa regulação de medicamentos genéricos no Brasil, em fatores como equivalência, prescrição e substituição na produção de genéricos. Leia mais.
Professora da Unesp discute os diversos aspectos envolvidos na violência envolvendo o jogo e o que as famílias devem fazer a respeito. Leia mais.
Medida dá transparência ao atendimento dos pacientes e será pré-requisito para municípios receberem recursos. Leia mais.
Esta descoberta ressalta a importância dos exercícios físicos para o funcionamento global do corpo humano. Leia mais.
Os "jogos de treinamento cerebral" já movimentam bilhões de dólares - mas não parecem ter qualquer efeito. Leia mais.
Mais resultados >>