Texto pesquisado:
diabetes tipo 1
No caso da batata-palha, algumas marcas apresentaram até 14 vezes mais sódio do que o recomendável. Leia mais.
O grupo submetido à equoterapia associada à fisioterapia apresentou uma melhora geral, enquanto tratamentos tradicionais tiveram resultados conflitantes. Leia mais.
Os resultados abrem perspectivas para o desenvolvimento de novos tratamentos para inibir a perda de massa muscular observada nos portadores desta doença. Leia mais.
O trabalho mostrou um aumento na geração de radicais livres e também na atividade dos canais de potássio das mitocôndrias do fígado. Leia mais.
Isolado da própolis, o CAPE é um composto que possui várias atividades biológicas, incluindo efeitos anti-inflamatório e antimicrobiano.Leia mais.
As periodontites crônicas graves podem alterar o perfil lipídico dos seus portadores e levar a eventos coronários agudos.Leia mais.
As quedas entre pessoas com mais de 60 anos assumiram dimensão de epidemia no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Leia mais.
Ao analisar amostras de células sanguíneas de diferentes tipos de diabetes, pesquisadores demonstraram que o transcriptoma de cada uma delas é diferente.Leia mais.
A mãe seria capaz de modificar o desenvolvimento do feto de maneira a prepará-lo para sobreviver em meio à escassez.Leia mais.
A esteatose hepática não alcoólica pode progredir para a esteatohepatite não alcoólica, doença que pode causar cirrose e chegar até a falência hepática. Leia mais.
Os ácidos graxos insaturados interrompem ou revertem o processo inflamatório em região do cérebro responsável por controlar fome e gasto energético.Leia mais.
"Nossos resultados reforçam a evidência de que os alimentos, e não componentes isolados, como os antioxidantes, são benéficos para a saúde."Leia mais.
A vitamina D pode proteger o corpo humano contra uma série de doenças ligadas a condições genéticas, incluindo câncer, diabetes, artrite e esclerose múltipla. Leia mais.
São novas evidências de que a deficiência de vitamina D pode aumentar os riscos de desenvolvimento de muitas doenças.Leia mais.
Pesquisadores desmascaram mitos comuns sobre saúde bucal e dental e descrevem como alimentação afeta saúde em todas a idades.Leia mais.
A OMS já decretou o fim da pandemia da gripe suína, mas os cientistas continuam tentando entender a patologia do vírus da influenza A H1N1.Leia mais.
Estudo brasileiro comprova que células do sangue menstrual são uma alternativa às tradicionais células-troncos da medula óssea. Leia mais.
Cientistas descobriram como medir níveis de glicose no sangue usando feixe de luz que ilumina o braço ou o dedo.Leia mais.
Dormir pouco pode aumentar os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares. Mas dormir muito também. Leia mais.
Não foram observadas alterações ou sobrecarga das funções renal e hepática nos diabéticos participantes do estudo.Leia mais.
Estudo revela uma defasagem no diálogo entre médicos e pacientes, capaz de prejudicar o tratamento.Leia mais.
A descoberta pode estabelecer as bases para uma nova classe de medicamentos para o tratamento de diabetes, baseados em moléculas que "protegem" a insulina. Leia mais.
O programa analisa imagens de retina automaticamente a fim de detectar problemas de visão relacionados ao diabetes. Leia mais.
As alergias estão se espalhando pelo mundo e aumentando em intensidade: rinites, asma, urticária e várias outras. Leia mais.
Uma mutação gênica em mulheres está relacionada ao risco de nascimento de bebês com fissura labial e/ou palatina.Leia mais.
Restringir a ingestão de calorias pode prolongar e melhorar a vida e ainda garantir uma velhice mais feliz.Leia mais.
O CPDM de 2010 terá uma ampla abordagem desde a pesquisa básica até a clínica diária de todos os profissionais envolvidos com diabetes mellitus. Leia mais.
A repetição prolongada e a evolução de quadros infecciosos podem indicar distúrbios em um ou mais componentes do sistema imunológico.Leia mais.
O efeito foi observado em café com ou sem açúcar, cafeinado ou não. Mas o risco não diminuiu para quem tomava café fora do horário de almoço. Leia mais.
Mortadela tem parte da gordura substituída por fibras de polpa de laranja, com inúmeros benefícios.Leia mais.
O treino curto, intervalado e intenso, é eficiente e estimula caminhos celulares responsáveis pelos efeitos benéficos do treinamento de resistência.Leia mais.
É importante que os pais estejam alertas aos sintomas do derrame nas crianças, uma vez que não existe prevenção para essa faixa etária. Leia mais.
A combinação de um sensor com uma bomba que fornece insulina ao paciente melhoraram o controle do açúcar no sangue.Leia mais.
Mais de 220 milhões de pessoas são portadoras da doença, que causa cerca de 5% de todas as mortes no mundo a cada ano.Leia mais.
Pesquisadores brasileiros vão estudar a autoimunidade em crianças para entender processos relacionados às diversas doenças.Leia mais.
A OMS recomenda consumo mínimo de cinco porções diárias de frutas, legumes e verduras, o equivalente a 400 gramas ou mais por dia.Leia mais.
Conheça todos os procedimentos incluídos na cobertura mínima nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999. Leia mais.
Essa rede sensorial secreta está espalhada por todos os nossos vasos sanguíneos e glândulas sudoríparas.Leia mais.
Pessoas que bebem chá e café correm menos riscos de desenvolver diabetes do tipo 2, concluíram especialistas após análise de vários estudos sobre o assunto. Leia mais.
Um medicamento largamente utilizado para tratar o diabetes tipo 2 eleva significativamente o risco de problemas cardíacos e morte.Leia mais.
Pacientes podem estar fazendo uso de doses acima ou abaixo do recomendado, colocando em risco a eficiência do tratamento e a própria saúde. Leia mais.
É uma espécie de "fisiologia genética" para entender a manifestação dos três tipos de diabetes.Leia mais.
As futuras mamães que comem vegetais todos os dias têm crianças com menor propensão a desenvolver o diabetes tipo 1. Leia mais.
Os trabalhadores da Estratégia de Saúde da Família não têm informações precisas sobre a doença e sua prevalência.Leia mais.
Apesar da grande incidência de luz solar no Brasil, os adolescentes podem não estar se expondo o suficiente para sintetizar a vitamina D.Leia mais.
Uma vacina de DNA abre as portas para o tratamento de doenças autoimunes e processos inflamatórios graves.Leia mais.
A síndrome pode levar à infertilidade e eleva o risco de obesidade, de desenvolvimento do diabetes tipo 2 e do desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Leia mais.
O grupo demonstrou em condições de laboratório que a TGR5 pode efetivamente tratar o diabetes e reduzir a massa corporal. Leia mais.
A técnica foi capaz de impedir a transmissão de doenças hereditárias relacionadas ao DNA mitocondrial.Leia mais.
Cientistas descobriram como modificar células para a produção de tecido adiposo marrom, um tipo natural de gordura que contra a obesidade.Leia mais.
Mais resultados >>