19/05/2019 Quase metade do público-alvo não se interessou pela vacina contra gripeRedação do Diário da SaúdeDesinteresse Nem todos os esforços de todas as esferas governamentais e nem o apoio maciço dos meios de comunicação está conseguindo convencer a população a aderir à vacinação contra a gripe. A duas semanas do final da campanha, apenas 56% do público-alvo interessou-se pela vacinação na média nacional. O Rio de Janeiro é o estado com menor índice de vacinação do país, com 38,2% de adesão. O próprio Rio de Janeiro foi escolhido como local de lançamento da campanha por ser considerado um estado com maior fragilidade para a gripe. Além disso, neste ano a vacinação contra a gripe foi antecipada em todo o país. A campanha nacional de vacinação contra a gripe vai até o dia 31 de maio. O público-alvo da campanha inclui 59,5 milhões de pessoas, entre elas crianças até cinco anos e gestantes. A baixa adesão à vacinação contra a gripe não é exclusividade do Brasil, sobretudo depois que pesquisadores e autoridades de saúde de diversos países reconheceram a baixa eficácia da vacina contra a gripe, estimada em apenas 20% no hemisfério norte na última estação. Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br URL: https://diariodasaude.com.br/print.php?article=quase-metade-publico-alvo-nao-se-interessou-pela-vacina-contra-gripe A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos. |