27/06/2012
Marcha contra o aborto pede aprovação do Estatuto do Nascituro
Com informações da Agência Brasil
Estatuto do Nascituro
A 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, realizada na tarde de ontem em Brasília, defendeu a aprovação do Projeto de Lei 478/2007, conhecido como Estatuto do Nascituro.
A manifestação foi uma iniciativa da organização não-governamental (ONG) Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto.
Participaram diversas organizações e associações da sociedade civil, além de algumas entidades religiosas.
Segundo o ex-deputado Luiz Bassuma, autor do projeto de lei, a Constituição Brasileira defende a vida, mas não determina em que momento ela começa.
O Estatuto do Nascituro resolveria esse problema, pois defende a vida desde o momento da concepção.
Direito ao corpo
"Eu acho que a mulher tem direito ao seu próprio corpo. Só não acho que ela tem direito ao corpo do outro, que ela carrega dentro de si," disse Jaime Ferreira, vice-presidente nacional da ONG Brasil Sem Aborto.
Segundo ele, o argumento de que cada mulher é dona de seu corpo não pode excluir a opção de manter a gravidez.
O Projeto de Lei 478/2007 continua em tramitação na Câmara dos Deputados. Ele está na Comissão de Finanças e Tributação e depois segue para a Comissão de Constituição e Justiça.
Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br
URL: https://diariodasaude.com.br/print.php?article=marcha-contra-aborto-estatuto-nascituro
A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.
|