Texto pesquisado:
codeína
O banimento está sendo feito devido a uma ligação entre medicamentos contendo folcodina e um risco aumentado de reações anafiláticas. Leia mais.
Os medicamentos opiáceos - ou opioides - são responsáveis por uma epidemia de mortes por overdoses nos EUA. Leia mais.
Os resultados mostram que os opioides em geral não devem ser prescritos para tosses e resfriados em crianças de forma alguma. Leia mais.
Pesquisadores alemães descobriram que os efeitos analgésicos dos opioides não são mediados exclusivamente pelos receptores no cérebro. Leia mais.
A Academia Norte-Americana de Pediatria divulgou um relatório intitulado "Codeína: É Hora de Dizer Não". Leia mais.
Um medicamento que tem efeito positivo em um paciente pode desencadear reações indesejáveis em outro. Leia mais.
Acupuntura e até amor são tidos como alternativas para escapar das dores causadas pelos próprios medicamentos tomados em excesso. Leia mais.
Entre 60% e 80% dos bebês expostos aos opiáceos quando ainda no útero desenvolvem alguns ou todos os sintomas da abstinência neonatal. Leia mais.
As indústrias continuam descobrindo novos compostos a partir de muitas das plantas descritas há séculos. Leia mais.
Cientistas estimam que metade das pessoas com 65 anos ou mais consomem regularmente tais medicamentos. Leia mais.
Os remédios mais utilizados no combate à tosse persistente são opiáceos, como xaropes que contêm codeína, um narcótico. Leia mais.
A codeína, um analgésico amplamente utilizado em todo o mundo, não funciona em algumas pessoas e pode levar outras à morte. Leia mais.
Cientistas conseguiram as primeiras evidências de que a acupuntura tradicional chinesa afeta a capacidade de longo prazo do cérebro para regular a dor. Leia mais.