25/05/2014

SUS oferece tratamento contra artrite reumatoide

Com informações da Agência Saúde

O SUS (Sistema Único de Saúde) já está capacitado para atender todos os pacientes com artrite reumatoide, oferecendo gratuitamente um tratamento considerado de alto custo.

A artrite reumatoide é uma doença inflamatória que compromete várias articulações do corpo. As articulações ficam inchadas e impedem os movimentos das pernas, braços e mãos.

"Havia um pedido da sociedade de pacientes com artrite reumatoide, que é uma doença progressiva, grave que muitas vezes não se consegue controle. Então o pleito para incluir novos medicamentos fez com que a gente analisasse um grupo de medicamentos novos para essa doença, justamente para aqueles pacientes que não tiveram sucesso com os tratamentos iniciais," declarou Clarice Petramale, do Ministério da Saúde.

O tratamento para combater a artrite reumatoide no SUS é feito com medicamentos que diminuem a evolução da doença e evitam a ocorrência de danos irreversíveis nas articulações, além de aliviar as dores e melhorar a qualidade de vida do paciente.

"No momento a gente tem no SUS todos os medicamentos necessários, todos os que estão no mercado no Brasil e no mundo para que sejam usados na artrite," completou Clarice.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://diariodasaude.com.br/print.php?article=sus-oferece-tratamento-contra-artrite-reumatoide

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.