14/08/2009

Sexo casual para as mulheres, só se ele for muito atraente

Renate Bayaz
Sexo casual para as mulheres, só se ele for muito atraente
Pesquisa mostra que mulheres são mais propensas a aceitar um convite para sexo casual quando vindo de um homem excepcionalmente atraente. [Imagem: Eugen de Blaas]

Sexo casual para homens e mulheres

Os homens interessam-se muito mais pelo sexo casual do que as mulheres. Enquanto um homem precisa ser excepcionalmente atraente para levar uma mulher a considerar o sexo casual, os homens são muito menos seletivos.

Estas descobertas, feitas pela equipe do Dr. Achim Schützwohl, da Universidade de Brunel (Reino Unido), foram publicadas no jornal Human Nature.

A pesquisa mostra que os homens são mais propensos do que as mulheres a relatar que tiveram sexo casual e eles expressam muito mais interesse em experimentá-lo do que as mulheres. E também que as mulheres, mas não os homens, elevam seus padrões de atratividade para um parceiro sexual casual.

Beleza e sexo casual

O Dr. Schützwohl e seus colegas estudaram a influência da atração física de um paquerador ou paqueradora imaginários sobre a propensão que teriam homens e mulheres de aceitarem três ofertas distintas: sair, ir para seu apartamento e ir para a cama com o paquerador ou paqueradora.

Um total de 427 homens e 433 mulheres, estudantes dos Estados Unidos, Alemanha e Itália, responderam o questionário.

Foi pedido que eles imaginassem estar sendo abordados por uma pessoa do sexo oposto, descrita como "ligeiramente não atraente," "moderadamente atraente," e "excepcionalmente atraente." Os estudantes então davam notas equivalentes a como eles provavelmente reagiriam a cada uma das três propostas.

Diferenças culturais

Os autores descobriram que a aparência do paquerador ou paqueradora afetaram homens e mulheres de forma diferente. Em todos os três níveis de atração física, os homens se mostraram mais propensos a sair, ir para o apartamento e ir para a cama com a mulher que os convidava.

Os homens alemães se mostraram menos propensos a ir para o apartamento e ir para a cama com a paqueradora do que os norte-americanos e os italianos, e os italianos se mostraram mais prontos a aceitar o convite para ir para a cama do que os norte-americanos. Essas variações ressaltam diferenças culturais nas preferências e na moral sexual de cada país.

"Se ela não for muito feia, eu topo"

Para cada uma das três ofertas, os homens se mostraram mais propensos a aceitar o convite quando a mulher hipotética era moderadamente ou excepcionalmente atraente do que quando ela era ligeiramente não atraente. Mas a diferença entre moderadamente e excepcionalmente atraente não alterou o nível de aceitação do convite pelos homens.

"Se ele for lindão, eu topo"

As mulheres também deram mais importância à aparência do candidato, mas elas se mostraram mais propensas a aceitar os convites de ir para o apartamento e ir para a cama quando o convite vinha de um homem excepcionalmente atraente. Elas se mostraram menos sensíveis ao convite quando ele vinha de homens apenas moderadamente atraentes ou ligeiramente não atraentes.

"Embora os homens não sejam inteiramente insensíveis à beleza daquela que lhes faz o convite, as mulheres têm padrões mais elevados e são mais abertas a aderir ao sexo casual com um homem excepcionalmente atraente do que com outro que não tenha tanta beleza," concluem os pesquisadores.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://diariodasaude.com.br/print.php?article=sexo-casual-mulheres-so-se-ele-for-muito-atraente

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.