28/01/2014

Mulheres de renda mais alta relatam maior satisfação sexual

Com informações da BBC

Uma pesquisa realizada na Espanha concluiu que a renda e o status influenciam na satisfação sexual das mulheres.

Segundo a pesquisa, quanto maior o poder aquisitivo e maior o poder sobre sua própria vida, mais satisfeitas as mulheres tendem a ficar com suas relações sexuais.

O estudo mostrou que as mulheres afirmaram ter relações sexuais mais prazerosas quando mantêm uma relação estável em detrimento do sexo casual.

Cerca de 96% das mulheres com um parceiro fixo disseram estar satisfeitas com sua vida sexual, em comparação com 80% daquelas que praticavam sexo casual.

Entre os homens, 97% dos que afirmaram ter uma relação estável relataram estar satisfeitos, em comparação com 88% daqueles que praticavam sexo casual.

Interpretações

Segundo os pesquisadores, renda e o status dão mais independência às mulheres e maior controle sobre o uso de métodos contraceptivos.

E, de acordo com a interpretação dos autores do estudo, o conforto socioeconômico permite uma liberdade maior do sexo feminino para explorar suas fantasias sexuais.

Mulheres com mais dinheiro também tendem a se envolver menos em relações abusivas, assim como têm menos chances de sofrer estupro ou agressão sexual.

Além disso, elas tendem a abandonar relações abusivas mais cedo do que mulheres mais pobres ou mesmo procurar mais rapidamente auxílio profissional ou aconselhamento, acrescentam os pesquisadores.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://diariodasaude.com.br/print.php?article=mulheres-renda-mais-alta-relatam-maior-satisfacao-sexual

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.