03/05/2017

Jogadores de Pokémon Go são mais felizes e mais amigáveis

Redação do Diário da Saúde
Jogadores de Pokémon Go são mais felizes e mais amigáveis
Os jogadores de Pokémon Go falaram mais sobre coisas positivas que os faziam sentir que sua vida era mais valiosa e mais satisfatória. [Imagem: CC0 Public Domain/Pixabay]

Feliz em procurar

Pessoas que jogam Pokémon Go são mais felizes do que pessoas que se divertem com outros jogos.

Esta é a conclusão de pesquisadores que saíram às ruas para estudar o entusiasmo pelo jogo para celular pouco depois de seu lançamento, em julho de 2016.

O trabalho, publicado na revista Media Psychology, mostra que os usuários de Pokémon Go são mais propensos a ter traços de personalidade que os caracterizam como positivos, amigáveis e fisicamente ativos.

"Houve muitas notícias negativas, sobre pessoas distraídas invadindo áreas, trombando em árvores ou caminhando pela rua. Mas nós também vimos pessoas realmente se divertindo, tendo bons momentos juntos ao ar livre," disse James Alex Bonus, da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA).

Positivos e sociáveis

Os pesquisadores entrevistaram cerca de 400 jogadores de videogames em smartphones, fazendo perguntas sobre suas vidas emocionais e sociais e níveis de atividade física, e quais jogos elas preferiam.

Mais de 40% dos entrevistados revelaram ser jogadores de Pokémon Go, e essas pessoas apresentaram maior probabilidade de se exercitar regularmente e de sentir emoções positivas - mas também nostalgia.

"As pessoas nos contaram sobre uma variedade de experiências com relacionamentos associadas com o bem-estar," contou Bonus. "Mas, em sua maior parte, os jogadores de Pokémon Go falaram mais sobre coisas positivas que os faziam sentir que sua vida era mais valiosa e mais satisfatória, e que os tornava mais resilientes".

Os jogadores de Pokémon Go também são tipicamente pessoas mais sociáveis, sendo mais propensas a fazer novos amigos e a aprofundar velhas amizades.

Segundo o fabricante do jogo, 65 milhões de pessoas continuam jogando Pokémon Go regularmente, o que equivale a cerca de 10% do total de downloads do aplicativo.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://diariodasaude.com.br/print.php?article=jogadores-pokemon-go-mais-felizes-mais-amigaveis

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.