24/06/2010

Calendário com poses sensuais em raio X vira mania na internet

BBC
Calendário com poses sensuais em raio X vira mania na internet
Calendário brinca com a tradição de folhinhas com mulheres sensuais.[Imagem: BUTTER. Agentur für Werbung GmbH]

Esqueletos nus

Os debates sobre o uso de modelos esqueléticas em fotos de moda acabam de ganhar uma nova dimensão com um calendário promocional produzido por uma agência de propaganda alemã para a fabricante japonesa de monitores médicos Eizo.

Na tradição das folhinhas de borracharia ou dos mais sofisticados calendários com modelos famosas, o calendário preparado pela agência Butter traz modelos em poses sensuais e quase nenhuma peça de roupa à vista.

Para quem gosta de ossos

A modelo de janeiro, vestida apenas com sapatos de salto alto, aparece sentada com as mãos cruzadas sobre a região púbica. A de abril, também somente de salto alto, está deitada de bruços com o bumbum levemente empinado.

Apesar disso, pouca carne pode ser vista, mas os ossos são onipresentes: cada um dos meses do calendário é ilustrado com uma imagem de raio X.

Calendário com poses sensuais em raio X vira mania na internet
Público-alvo da campanha são os profissionais de saúde.
[Imagem: BUTTER. Agentur für Werbung GmbH]

Folhinha de sala de raio X

O público-alvo da campanha, segundo a agência, é o reduzido mercado de profissionais de saúde que trabalham com diagnóstico médico e usam monitores do tipo fabricado pela Eizo.

Mas a criativa campanha acabou se espalhando pela internet, reproduzida por blogs e sites do mundo inteiro, para espanto da agência.

"Nossa intenção era estimular mais interesse sobre o que é a área altamente complexa e tecnicamente sofisticada dos monitores para diagnóstico médico e para visualização de raios X", diz um comunicado da agência.

Tudo virtual

Calendário com poses sensuais em raio X vira mania na internet
Sucesso da campanha levou a agência a planejar novo calendário para 2011.
[Imagem: BUTTER. Agentur für Werbung GmbH]

"Como você pode imaginar, o mercado-alvo para esse tipo de monitores especializados e caros é bem pequeno", explica a agência. "O calendário, com imagens que essa audiência nunca antes havia visto e que certamente quebra alguns tabus, alcançou mais do que jamais pensamos que alcançaria como uma iniciativa promocional."

A agência diz que, com o grande interesse pelos calendários, já pensa em publicar uma nova versão para o ano que vem, disponível para o público em geral.

Para quem gostou das imagens do calendário e deseja conhecer melhor a modelo ou as modelos cujos ossos foram expostos, porém, a agência tem uma notícia decepcionante: todas as imagens foram criadas por computador.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://diariodasaude.com.br/print.php?article=calendario-poses-sensuais-raio-x

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.