07/09/2011

Brasileiros são eleitos o segundo povo mais maneiro do planeta

BBC

"Povinho transado"

Os brasileiros foram considerados o segundo povo país mais cool do planeta, em uma lista elaborada pelo site de redes sociais Badoo.

A gíria inglesa se refere a pessoas ou coisas consideradas legais, modernas ou "transadas", alguém que não se esforça para ser querido, algo ou alguém que pode ser descrito como "da hora" ou "maneiro".

Na visão de Lloyd Price, diretor de marketing da Badoo, "não é difícil entender o porquê" do bom desempenho dos brasileiros, já que "os brasileiros nos deram o Carnaval do Rio e a praia de Copacabana, o samba e o futebol reinventado como 'o jogo bonito'."

Praia e festa

Entre os latino-americanos, os brasileiros ficaram à frente dos mexicanos e dos argentinos.

A terceira colocação dos espanhóis, na visão do diretor de marketing, se deu porque "assim como os brasileiros, eles gostam de ir à praia e fazem festa a noite toda".

Os brasileiros perderam apenas para os norte-americanos, mas estão à frente dos espanhóis, italianos, franceses e britânicos, entre outros.

The cool

A enquete online foi convocada pelo Badoo entre os usuários da rede social e obteve respostas de 30 mil pessoas em 15 países.

De acordo com Lloyd Price, o diretor de marketing do Badoo, a primeira posição dos Estados Unidos não é surpreendente.

"Os Estados Unidos dizem ter o líder mais 'cool' do mundo, Obama; os rappers mais 'cool', Jay-Z e Snoop Dogg; e o homem mais 'cool' da tecnologia, Steve Jobs, da Apple."

Os cinco países considerados os menos "cool" do mundo foram os belgas, seguidos de poloneses, turcos, canadenses e alemães.

A Badoo é uma rede social que tem 125 milhões de usuários registrados. Ele está presente em 25 idiomas, entre elas o português.

Os mais Maneiros do planeta

  1. Americanos
  2. Brasileiros
  3. Espanhóis
  4. Italianos
  5. Franceses
  6. Britânicos
  7. Holandeses
  8. Mexicanos
  9. Argentinos
  10. Russos

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://diariodasaude.com.br/print.php?article=brasileiros-povo-mais-maneiro-planeta

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.