04/02/2009

USP abre curso de especialização em Acupuntura

Agência USP

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Acupuntura, realizado no Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP). As aulas, teóricas e práticas, acontecerão às quintas-feiras, das 14 às 20 horas, e serão ministradas de 12 de fevereiro deste ano a 31 de janeiro de 2011.

O curso capacita os participantes a tratar as doenças dos músculos e ossos e doenças que afetam todo o organismo (sistêmicas) de acordo com os princípios da medicina tradicional chinesa e técnicas avançadas da medicina ocidental. Os professores são do HC, sob a supervisão do médico fisiatra e acupunturista Wu Tu Hsing.

O curso é promovido pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do HC e destinado a médicos formados ou residentes em qualquer área. A matrícula custa R$ 500,00; o valor das mensalidades é o mesmo (23 parcelas).

A matrícula deve ser feita até 10 de fevereiro, no IOT. O endereço é Rua Ovídio Pires de Campos, 333, 3º andar, sala B- 309, Cerqueira César, São Paulo (próximo à estação Clínicas do metrô). Os documentos necessários para a matrícula são: diploma de graduação em medicina, duas fotos 3x4 recentes, cópia de RG, CPF e documento do Conselho Regional de Medicina

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Acupuntura

Educação

Eventos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.