13/06/2009

Suspeita de gripe A H1N1 barra avião da Gol em Florianópolis

Roberta Lopes - Agência Brasil
Suspeita de gripe A H1N1 barra avião da Gol em Florianópolis
O mapa que monitora a influenza A H1N1, atualizado em tempo real, com dados deste sábado às 16h00, horário de Brasília.
[Imagem: Google Maps]

Sintomas no voo

Um avião da companhia aérea Gol ficou parado cerca de uma hora no pátio do Aeroporto Internacional de Florianópolis por causa de uma passageira com sintomas de influenza A (H1N1). A aeronave seguia de Buenos Aires, na Argentina, para Brasília, com 97 passageiros a bordo, e tinha escala prevista na capital de Santa Catarina.

Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) levou a passageira, uma brasileira, a um hospital de referência para fazer exames.

Processo de desinfecção

Os passageiros que estavam no voo foram retirados para que a aeronave passasse por um processo de desinfecção. Das 97 pessoas a bordo, 45 ficaram em Florianópolis e o restante embarcou, por volta das 12h30 para Guarulhos, em São Paulo, onde estava prevista a próxima escala.

Vacina a caminho

O laboratório suíço Novartis anunciou ontem ter descoberto uma vacina contra a influenza A H1N1. Veja os detalhes na reportagem Laboratório suíço diz ter produzido vacina contra gripe A H1N1.

O mapa que monitora a influenza A H1N1 continua sendo atualizado em tempo real. Os dados deste sábado às 16h00, horário de Brasília, mostra os 54 casos registrados no Brasil.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Infecções

Vacinas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.