22/07/2015

Prêmio de inovação em saúde para estudantes e pesquisadores

Com informações da Agência Fapesp

A primeira edição do Prêmio de Inovação do Grupo Fleury (PIF) está com as inscrições abertas para estudantes e pesquisadores universitários até o dia 28 de agosto.

O objetivo da premiação é promover a interação da equipe de pesquisa e desenvolvimento da empresa com os futuros cientistas e estreitar o relacionamento com as universidades. A iniciativa de valorização do conhecimento acadêmico é um dos pilares do estímulo à inovação da companhia.

Podem ser inscritas pesquisas (em fase de finalização) em níveis de graduação, pós-graduação e jovem pesquisador/jovem inovador, incluindo trabalhos de iniciação científica, estágio e pesquisa; teses de mestrado e doutorado; pós-doutorados; pequenas empresas e startups.

As pesquisas devem ser voltadas para as áreas de ciências biológicas, farmácia, medicina, biomedicina ou outras áreas relacionadas à saúde. Serão estimuladas pesquisas translacionais com potencial de desenvolvimento de novas tecnologias.

Os trabalhos poderão ser inscritos em duas categorias: Pesquisa, Desenvolvimento e Novas Metodologias (PDM) e trabalhos originais e derivados de Pesquisa (PESQ). Os pesquisadores que tiverem seus trabalhos reconhecidos terão oportunidade de passar 15 dias na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Fleury, em São Paulo, e vivenciar os desafios do dia a dia.

Nesta primeira edição serão reconhecidos trabalhos em fase de finalização, mas, no próximo ano, pesquisas em fase inicial também poderão ser inscritas na segunda edição do prêmio. Para 2017, a competição selecionará projetos elegíveis para uma plataforma de inovação aberta com universidades, fornecedores e colaboradores.

Os interessados podem consultar o edital completo em www.fleury.com.br/pif.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Eventos

Desenvolvimento de Medicamentos

Drogas Inteligentes

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.