03/09/2014

ONU diz que ebola avança mais rápido que esforços para combatê-lo

Com informações da Agência Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou que as infecções por ebola estão aumentando a cada dia e que é possível que surjam novos casos em países onde a doença ainda não chegou.

A informação foi dada pelo coordenador da ONU para o ebola, David Nabarro.

Também ontem, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, divulgou mensagem sobre a epidemia do vírus, dizendo que conter o ebola não será uma tarefa fácil.

Para as Nações Unidas, será complicado combater a proliferação do vírus. Segundo David Nabarro, coordenador da ONU para o ebola, será muito difícil definir os passos a serem tomados para controlar a epidemia de ebola. Ele defendeu uma coordenação mundial para lidar com a doença.

"Não podemos aceitar a ideia de que perdemos a batalha contra o ebola. Temos de reagir de maneira forte, porque a doença está avançando mais depressa que os nossos esforços", disse ele.

Nabarro informou que, na última semana, o número de infectados na Guiné, em Serra Leoa e na Libéria superou os 3,5 mil, com mais de 1,5 mil mortes.

Ele reiterou a necessidade de as linhas áreas internacionais restabelecerem os seus voos para os países atingidos, a fim de facilitar o trabalho de socorro.

Entretanto, a Margareth Chan, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde pediu que o "alarmismo" seja evitado, sem deixar de destacar a necessidade da prevenção bem feita. "Uma pessoa com suspeita de contaminação não pode viajar", defendeu ela.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Vírus

Prevenção

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.