20/02/2009

Mulheres com fibromialgia poderão participar de tratamento a laser

Agência USP

Tratamento a laser contra fibromialgia

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP está realizando triagem de pacientes com diagnóstico de fibromialgia que queiram participar do protocolo de tratamento com laser. O tratamento será realizado no Consultório do Grupo de Óptica, às terças-feiras, no período da tarde, a partir de março.

Além disso, o Grupo de Óptica do IFSC e o PPG Biotecnologia e Fisioterapia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convidam mulheres na pós-menopausa com idade entre 50 e 59 anos para participar da Pesquisa em saúde e Tecnologia, que tem o objetivo de melhorar a capacidade funcional e a resposta da freqüência cardíaca. Bem como, reduzir a fadiga e o percentual de gordura, além do aumento da força/massa muscular e da densidade mineral óssea para prevenção e/ou tratamento da osteopenia/osteoporose.

Fototerapia gratuita

Esta pesquisa será totalmente gratuita e oferecerá atividade física, fototerapia e exames clínicos (sangue, urina, densitometria óssea, eletrocardiograma, avaliação de força/massa muscular e gordura corpórea) por 18 meses. As mulheres que não gostam de fazer atividade física podem participar do grupo controle e realizar apenas os exames clínicos.

Se você quiser participar do processo de seleção, entre em contato com o Grupo de Óptica do IFSC, por e-mail ferrp@itelefonica.com.br ou às terças-feiras, no período da tarde nos telelefones (16) 3371-6071 ou (16) 9707-7008 ou (16) 8162-5758 ou Grupo de Óptica da USP (16) 3373-9810 ramal 216.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Fotônica

Tratamentos

Terapias Alternativas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.