15/08/2012

Ministério da Saúde assina convênios com a Fundação Gates

Com informações da Fiocruz

Vacinas globais

O Ministério da Saúde assinou convênio com Fundação Bill & Melinda Gates para melhorar as técnicas usadas pelos laboratórios públicos brasileiros.

O objetivo da parceria é oferecer aos laboratórios uma qualificação para que todos atuem com as chamadas boas práticas de fabricação, visando contribuir com a produção de vacinas a nível global.

Para o desenvolvimento do projeto, a fundação prevê o investimento de R$ 4 milhões. Participarão do processo de qualificação a Biomanguinhos/Fiocruz, Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Instituto Butantan.

Solidariedade

A iniciativa é uma ação de solidariedade com regiões menos desenvolvidas, que sofrem com a falta de vacinas.

"O investimento da Fundação Gates é um reconhecimento da capacidade de produção científica brasileira. Participar da saúde global significa deixar de exportar apenas as vacinas excedentes e ter como prioridade a produção de vacinas para o mercado nacional e internacional," disse Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

Em um período de cinco anos, a Fundação Gates também deverá apoiar o Brasil em pesquisa e inovação em áreas prioritárias como vacinas, nutrição e controle de doenças transmissíveis.

Prevenção dos partos prematuros

O maior investimento da Fundação Bill & Melinda Gates, contudo, será feito na prevenção dos partos prematuros.

A parceria para atuação na área da saúde da mulher e da criança terá um investimento de R$ 14 milhões.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Vacinas

Gravidez

Saúde Pública

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.