04/07/2013

Maços de cigarro falantes podem ajudar a combater vício

Com informações da BBC

Cientistas escoceses desenvolveram um maço de cigarro que "fala", passando informações sobre os riscos do fumo à saúde.

Assim que a embalagem é aberta, o maço emite mensagens em áudio alertando para o risco de infertilidade para quem fuma e também divulgando um número de telefone para quem quiser ajuda para deixar o vício.

Os pesquisadores da Universidade de Stirling, criadores do aparelho, afirmam que os maços de cigarro falantes apresentaram eficiência durante testes com grupos de mulheres entre 16 e 64 anos de idade, sem especificar maiores dados.

Especialistas alertam para a necessidade de estudos aprofundados para avaliar o potencial impacto de qualquer novo tipo de embalagem de cigarros.

Já Alison Cox, da fundação Cancer Research UK, disse que sua entidade financiou a pesquisa da Universidade de Stirling numa tentativa de "ver se ferramentas de marketing (típicas) da indústria do tabaco podem ser utilizadas para ajudar fumantes a deixarem o vício (em vez de serem usadas para vender cigarros)".

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Tabagismo

Vícios

Consumo Responsável

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.