22/07/2015

Livro sobre homeopatia é disponibilizado em formato eBook

Redação do Diário da Saúde

Homeopatia

Apesar de ser utilizada há mais de duzentos anos no tratamento de inúmeras enfermidades humanas, a Homeopatia ainda sofre com fortes preconceitos por parte da comunidade científica.

Fruto de preconceitos que se originam na desinformação e no desconhecimento dos princípios e fundamentos da técnica, a oposição dificulta a adoção dos tratamentos pelos serviços de saúde, permitindo que a Homeopatia chegue à maior parcela da população.

Com o intuito de disseminar o conhecimento homeopático de forma ampla, buscando atingir um maior número de indivíduos, o professor Marcus Zulian Teixeira, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) passou a disponibilizar seus livros, em formatos digitais, aos interessados no assunto.

Semelhante cura semelhante

Concluindo a primeira parte deste projeto, o professor acaba de disponibilizar em formato de livro eletrônico - também conhecido como ebook - a 3ª edição revisada e atualizada do livro Semelhante Cura Semelhante: o princípio de cura homeopático fundamentado pela racionalidade médica e científica.

O intuito da iniciativa é contribuir para o fortalecimento e ampliação da ciência, da filosofia e da arte de curar homeopática.

Mais informações podem ser obtidas no site www.homeozulian.med.br.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Terapias Alternativas

Medicamentos Naturais

Plantas Medicinais

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.