19/02/2009

Insulina será produzida em fábrica no DF

Yara Aquino - Agência Brasil

Fábrica de insulina

A construção de uma fábrica para produção de insulina no Distrito Federal foi anunciada hoje (19) pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o governador do DF, José Roberto Arruda. A expectativa é de que a produção, estimada em 800 quilos de insulina por ano, tenha início dentro de dois anos.

O volume previsto deverá ser suficiente para atender a atual demanda do mercado brasileiro e também para exportação, afirmou o ministro da Saúde. "Uma medida importante será a redução da dependência brasileira de tecnologia importada", disse Temporão.

Duas empresas se associaram para produzir a insulina: a União Química e a Biomm. O anúncio foi feito no Palácio do Planalto, após reunião do governador e do ministro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e representantes das indústrias farmacêuticas. dasdf

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Gestão em Saúde

Medicamentos Naturais

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.