21/05/2014

Grávidas e profissionais de saúde não buscam vacina contra gripe

Redação do Diário da Saúde

Balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que gestantes e profissionais de saúde não têm o interesse esperado na vacina contra a gripe.

A adesão das gestantes à vacinação contra gripe é a menor até o momento entre os públicos-alvo da campanha.

Desde 22 de abril foram imunizadas 229,9 mil grávidas, o que representa cobertura proporcional de 50,25% do grupo no Estado.

Na sequência da baixa adesão estão os profissionais da saúde, com 571,8 mil doses aplicadas e 53,67% da cobertura, as crianças entre seis meses e cinco anos de idade (1,6 milhões de doses aplicadas e cobertura de 63,82%) e os idosos (3,2 milhões de doses aplicadas e cobertura de 67,58%).

Com o interesse cada vez menor da população pela vacina contra gripe, as autoridades têm-se visto forçadas a seguidos adiamentos da campanha.

Podem receber a vacina os idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde.

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Vacinas

Gravidez

Saúde Pública

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.