22/08/2016

Evento discutirá produtos para saúde no Brasil

Com informações do Ministério da Saúde

Acesso

Os produtos para saúde estão ligados diretamente ao cotidiano da população, sendo utilizados em procedimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos.

Com objetivo de ampliar a discussão de temas que envolvem a pesquisa, a produção e a implementação de novos produtos e tecnologias no campo da saúde, o Programa Ação Responsável realiza, no dia 1º de setembro, em Brasília, a terceira edição do Fórum Nacional de Produtos para Saúde.

Dividido em três painéis temáticos distintos - "Inovação é Acesso", "Ética é Acesso" e "TI é Acesso" -, o evento promete movimentar o auditório do Senado Federal.

Tecnologias

O fórum reunirá representantes de instituições do governo, do setor produtivo, da comunidade acadêmica e da sociedade civil, bem como prestadoras e operadoras de planos de saúde.

O principal objetivo é estimular a pesquisa e o desenvolvimento utilizando as novas tecnologias disponíveis no mercado nacional, bem como as que podem ser incorporadas.

As inscrições, que são gratuitas, estão abertas pelo site www.acaoresponsavel.org.br.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Eventos

Equipamentos Médicos

Próteses

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.