EUA autorizam primeiro medicamento à base de maconha

Canabidiol contra epilepsia

A FDA (Food and Drugs Administration), órgão que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, anunciou a aprovação do primeiro remédio à base de maconha naquele país.

O produto foi autorizado para tratar convulsões associadas a duas formas raras e severas de epilepsia em pacientes com 2 anos de idade ou mais.

Em nota, a FDA destacou que a aprovação do medicamento demonstra como o avanço da pesquisa científica sólida para investigar ingredientes derivados da maconha pode levar a terapias importantes.

"Este é um avanço médico importante. Mas também é importante notar que isso não é uma aprovação da maconha ou de todos os seus componentes. Esta é a aprovação de um medicamento específico à base de CBD [canabidiol] para um uso específico. E foi baseado em ensaios clínicos bem controlados avaliando o uso do composto no tratamento de uma condição específica," diz a nota da entidade.

O órgão destacou ainda que o remédio constitui uma forma purificada de canabidiol, a ser entregue aos pacientes em dosagem calculada no intuito de garantir que as pessoas em tratamento obtenham os benefícios esperados: "É assim que a ciência médica sólida avança", concluiu a nota.


Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Medicamentos Naturais

Plantas Medicinais

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2018 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.