29/06/2009

Anvisa suspende propaganda de medicamento para disfunção erétil

Christina Machado - Agência Brasil

Medicamento contra disfunção

Está suspensa a partir de hoje (29), em todo território nacional, qualquer propaganda, publicidade ou promoção veiculada em meios de comunicação do medicamento Helleva. Indicado para o tratamento de disfunção erétil e sujeito à prescrição médica, o remédio é fabricado pela Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos LTDA.

Propaganda disfarçada

A Resolução nº 2.656, de 26 de junho de 2009, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. A norma inclui também as propagandas que, de maneira direta ou indireta, citem, exibam e/ou relacionem a imagem da embalagem, a marca do produto ou da empresa à dificuldade de ereção ou ao desempenho sexual masculino.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Sexualidade

Medicamentos

Consumo Responsável

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.